Muitos autores que discutem sobre a chamada Era do Conhecimento sinalizam a década de 1960 como período inicial que marca esta nova fase da Humanidade. Assinale a alternativa que justifica esta afirmação:
Escolha uma:
a. A década de 1960, para o estudioso Hobsbawm representa o início da equidade de conhecimento no mundo. A Globalização proporciona distribuição mais igualitária de conhecimentos, informações e renda, consequentemente.
b. Eric Hobsbawm preocupa-se, fundamentalmente com o entendimento da técnica e dos produtos, por isso, a década de 1960 é importante, ela retrata o início da industrialização mundial.
c. A década de 1960 se segue à II Guerra Mundial, período em que Hobsbawm registra intensos avanços tecnológicos, inicialmente para a guerra e que foram adaptados pelos cientistas e inventores para uso civil.
d. a década de 1960 merca o início da industrialização dos países periféricos. É o marco da Era do Conhecimento, uma vez que registra o início do equilíbrio econômico no mundo, entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.
e. O período em questão assinala o início do intenso uso dos automóveis, a partir da revolução proporcionada pela Wolkswagen. Daí a revolução que se seguiu na Era do Conhecimento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
e. A década de 1960 se segue à II Guerra Mundial, período em que Hobsbawm registra intensos avanços tecnológicos, inicialmente para a guerra e que foram adaptados pelos cientistas e inventores para uso civil.
Explicação:
pois para a guerra muita tecnologia foi desenvolvida... sendo aberta e adaptadas para os civis apos ela
É correta a alternativa C.
Na década de 1960 o mundo começa a ver as primeiras consequências importantes do avanço da industrialização, do fenômeno da globalização e do fim do Colonialismo em algumas regiões da África e da Ásia, de modo que vemos, cada vez mais comumente, inseridos no cotidiano das pessoas novas tecnologias e práticas econômicas e sociais.
Marcou, também, o auge da Guerra Fria, quando as disputas ideológicas e sócio-econômicas criaram uma nova organização (polarizada) de mundo.