Muitos animais e plantas, possuem nomes diferentes dos quais conhecemos, como
por exemplo: - Nephrolepis exaltala – também conhecida como samambaia americana.
Mas, qual a importância do nome cientifico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Identificar espécies diferentes com precisão.
Explicação:
Por exemplo, existem várias espécies de samambaia, e nós chamamos todas de samambaia. O nome científico é justamente o que ir´-a diferencia-las.
Resposta:
Os nomes científicos evitam confusões, que os populares causam por variarem de local para local. E, por serem escritos em latim, uma língua morta, não estão sujeitos às reformas ortográficas, permanecendo os mesmos ao longo do tempo. Além disso, o nome científico está diretamente ligado às características de cada planta, o que facilita o seu aprendizado.
Explicação:
As plantas e os animais são conhecidos por seu nome científico, botânico ou técnico utilizado em trabalhos científicos e por estudiosos ou técnicos. Esta designação é universal. Já o nome comum, vulgar ou popular é aquele que, por tradição, as pessoas utilizam - variando de acordo com a cultura local.
Os nomes botânicos evitam confusões, que os populares causam por variarem de local para local. E, por serem escritos em latim, uma língua morta, não estão sujeitos às reformas ortográficas, permanecendo os mesmos ao longo do tempo. Além disso, o nome científico está diretamente ligado às características de cada planta, o que facilita o seu aprendizado.