Português, perguntado por arthurueda5235, 10 meses atrás

Muito se tem discutido sobre a importância de pensar sobre mudanças no ensino. E isso se faz cada vez mais urgente. Entretanto, muitas propostas de mudança nos colocaram diante de resultados desastrosos, ou seja, muito contrário daquilo que pretendíamos no início. Para Lerner (2002), uma mudança efetiva só se faz quando: A podemos abandonar tudo o que foi construído em propostas anteriores para dar lugar às inovações. B é possível ter a certeza de que a mudança não apresenta nenhum risco de não dar certo. C entendemos que mudar é não afetar os fundamentos do ensino, mas propor transformações superficiais. D desprezamos o que dizem teóricos e pesquisadores e colocamos a prática em primeiro lugar. E as práticas de sucesso são mantidas e as práticas ineficazes são transformadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
2

Olá!

Podemos compreender que para Lerner certamente o sentido à leitura deveria ser essencialmente atribuído, sendo assim imprescindível para a formação dos estudantes e cidadãos. Podemos aina compreender que estas mudanças, segundo o estudioso deveriam ser feitas sem a chance de darem erradas.

Logo, assinalaremos a alternativa  B é possível ter a certeza de que a mudança não apresenta nenhum risco de não dar certo. Certamente.

Respondido por karenlayssa
5

Resposta: Alternativa E

Explicação: Para uma mudança efetiva e de sucesso no ensino, devemos considerar práticas já realizadas que geraram bons resultados e, transformar e aprimorar as práticas que foram ineficazes.

Perguntas interessantes