Administração, perguntado por Wagnerwjj, 1 ano atrás

)
Muito frequentemente as pessoas usam os conceitos "moral" e "ética" como sinônimos. Mas há diferenças significativas entre os dois conceitos. O esclarecimento destas diferenças não é apenas uma questão didática, mas pode nos ajudar na compreensão do próprio processo histórico de constituição dos valores que norteiam a vida humana. Um tipo de conhecimento que deve converter-se também na nossa interferência nesse mesmo processo histórico.

Em qual das alternativas abaixo temos uma clara distinção entre moral e ética?

Alternativas:

a)
Moral: reflexão sobre os costumes e princípios de ação de uma determinada sociedade. Ética: o conjunto de valores internalizados por um grupo de pessoas.

b)
Moral: é o conjunto de regras (ou deveres internalizados) que visam a organização de um grupo social. Ética: é a reflexão sobre noções e princípios que fundamentam a vida moral

c)
Moral: é um conjunto de valores construídos socialmente, ou seja, no convívio com outras pessoas. Ética: é um conjunto de valores filosóficos, decididos de forma subjetiva (relativos).

d)
Moral: é um conjunto de valores religiosos e espirituais. Ética: é um conjunto de valores filosóficos, ou seja, que passam pela análise e pela crítica racional.

e)
Moral: um padrão de comportamento de uma religião determinada (crenças dessa religião). Ética: é o padrão de comportamento estabelecido no Estado (laico).

Soluções para a tarefa

Respondido por ÁgathaNi18
1
A resposta certa é a letra B


Wagnerwjj: obrigado
Respondido por pamelatolvaisantos
0

Resposta:

b - Moral: é o conjunto de regras (ou deveres internalizados) que visam a organização de um grupo social. Ética: é a reflexão sobre noções e princípios que fundamentam a vida moral

Explicação:

A ética é um conjunto de conhecimentos que são extraídos da investigação do comportamento humano, ao tentar explicar as regras morais de uma forma racional e científica.

Já a moral é um conjunto de regras que são aplicadas ao cotidiano. É basicamente quando eu transformo a ética numa estrutura escrita e essas normas passam a ser aplicadas e usadas por todo cidadão. Elas orientam o indivíduo, norteando suas ações, seus julgamentos sobre o que é certo e errado.

Perguntas interessantes