História, perguntado por DerickAfeez, 7 meses atrás

Muitas políticas implementadas durante a Era Napoleônica destruíram de vez as bases de sustentação do antigo regime absolutista. Entre essas políticas, estão as seguintes determinações, exceto: *


A garantia a igualdade do povo francês perante a lei.

A elaboração do Código Comercial.

O Código Civil Napoleônico.

A liberdade irrestrita de imprensa.

Confisco de terras da nobreza.

Soluções para a tarefa

Respondido por AlcoolicosAnonymous
1

Resposta:

"A liberdade irrestrita de imprensa"

Explicação:

"A garantia a igualdade do povo francês perante a lei." Essa política igualava os nobres aos camponeses, por assim dizer, isso quebrava as leis anteriores onde os monarcas poderiam "fazer tudo" sem consequências, além de, trazer um dos princípios liberais burgueses que é a igualdade de todos perante a lei.

"A elaboração do Código Comercial." O código comercial surge para atender os interesses da burguesia, estabelece leis comerciais e dá maior liberdade aos comerciantes/burguêses, além de fazer uma separação entre o código civil e o comercial.

"O Código Civil Napoleônico." Foi muito importante para garantir os direitos das pessoas como a liberdade individual e o direito ao trabalho e também para trazer os princípios básicos do direito.

"Confisco de terras da nobreza." Sem dúvidas essa ação resultou na destruição da nobreza, uma vez que, sem terras e sem o respeito popular, a nobreza não tinha mais nada.

Por que a resposta é "A liberdade irrestrita de imprensa"?

Bem, primeiro que não havia liberdade de imprensa, a oposição era perseguida e morta, principalmente os que eram a favor da volta do antigo regime, a imprensa não podia ter a liberdade de se posicionar contra a burguesia, o mesmo ocorria no antigo regime, onde quem era contrário ao regime era tido como conspirador e traidor, sendo assim, não se quebrou o pilar da perseguição à imprensa na era napoleónica.

Agradeceria se alguém puder confirmar minha resposta. Bons estudos!

Perguntas interessantes