Muitas pessoas são avessas ao risco. Logo, havendo a possibilidade de escolhas, elas preferem uma renda mensal fixa à outra que seja maior que a média, isto é, que contém riscos de flutuações aleatórias mês a mês. Entretanto, muitas dessas pessoas seriam capazes de investir parte ou toda sua poupança no mercado financeiro ou outros ativos que represente algum risco. Da mesma forma nas empresas, isto é, alguns administradores financeiros podem optar por correr algum risco. Nessa perspectiva, explique como o risco pode ser minimizado por meio de: I) Diversificação de investimentos. II) Aquisição de seguro. III) Obtenção de informações adicionais.
Soluções para a tarefa
Oi, amigo(a)!
Abaixo, segue a explicação sobre cada um dos elementos que podem contribuir para a minimização do risco.
I) Diversificação de investimentos.
CORRETO. Lembre-se daquele velho ditado: "nunca coloque todos os ovos na mesma cesta". Na prática, o investidor deve diversificar os seus investimentos, de forma que se possa evitar transtornos (como a quebra de um banco).
II) Aquisição de seguro.
Na verdade, a aquisição de um seguro contribui para a amenização de um risco. Como exemplo, podemos destacar o seguro de automóveis, que faz a cobertura financeira em caso de sinistros.
III) Obtenção de informações adicionais.
As informações adicionais ajudam o investidor a entender mais sobre os investimentos disponíveis e a calcular o risco existente em cada um deles.
Até a próxima!