“Muitas pessoas negociam a partir de uma base estilística e não de uma orientação para a questão. Conhecendo o estilo da outra parte, os negociadores podem prever as ações que fazem parte dele. Em geral, os negociadores têm um estilo primário e pelos menos um secundário, sendo mais comum a existência de dois estilos secundários”. MARTINELLI, D. P. Negociação empresarial:enfoque sistêmico e visão estratégica. Barueri: Manole, 2002. p. 64. A partir do trecho apresentado e do conteúdo estudado, conhecer os estilos de negociação proporciona:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O conhecimento sobre os estilos de negociação permite que o negociador possa saber mais de si mesmo e da outra parte envolvida no processo de negociação.
Opção X: conhecer mais de si e da pessoa com quem irá negociar.
Na prática, isso quer dizer que cada negociador deve conhecer a si mesmo e definir uma linha de atuação (que envolve a escolha de um determinado estilo de negociação).
São exemplos de estilos de negociação:
- Amigável - que busca entender os anseios da outra parte e encontrar uma forma de gerar benefícios para ambos os envolvidos no processo de negociação;
- Duro - que não dá vantagem nenhuma para o seu oponente e nem abre mão da proposta que foi lançada.
Aprenda mais sobre o tema estilos de negociação em:
https://brainly.com.br/tarefa/43202398
Mantenha-se firme na busca pelos seus objetivos de vida!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Aqui está a resposta, Jaquesb10