Administração, perguntado por walsouza24, 6 meses atrás

Muitas organizações rejeitam a ideia de promover estudos de benchmarking. Isso ocorre porque muitas organizações não acreditam no potencial do benchmarking. Segundo Feltus (2000), existem alguns mitos do benchmarking que fazem com que algumas organizações rejeitem o seu estudo. Sobre os mitos do benchmarking descritos pelo autor, analise as sentenças a seguir:

I- Benchmarking é barato: praticamente o estudo não tem um custo elevado, porém, isso não significa que a empresa não terá nenhum custo com o estudo. Além disso, o pouco que se investe em um estudo rende ganhos futuros extraordinários e altamente compensadores.
II- A gerência não entende e não oferece o devido suporte: esse tipo de afirmação também não tem procedência. Muitos gerentes entendem todos os esforços e promovem o suporte competente. Muitos são os que a compreendem como uma extensão natural e moderna do atual papel da gerência, de qualquer gerência.
III- Você só pode fazer benchmarking com o melhor: você não precisa fazer benchmarking com os melhores para alcançar os resultados que deseja. Às vezes, um estudo sobre as práticas das organizações que são quase tão boas quanto as líderes é o bastante para sua empresa. Além disso, muitas companhias que detêm as melhores práticas não abrem espaço para a realização de parcerias voltadas para o estudo. Por fim, fazer com os melhores pode trazer resultados maléficos a curto prazo. Se a diferença entre as práticas do líder e as de sua empresa for muito grande, o desestímulo para as pessoas envolvidas será certo.
IV- Não há processo análogo para estudar em minha indústria: não pode haver ingenuidade maior do que acreditar que apenas empresas iguais, ou seja, do mesmo ramo, podem ser parceiras de benchmarking. As empresas possuem, ainda que provenientes de ramos de negócio completamente distintos, processos organizacionais semelhantes. Seria como se existisse uma espécie de "modelo generalizado ou "estrutura generalizada" que pudéssemos encontrar em qualquer organização.
V- Benchmarking é algo para grandes companhias, apenas: nisso, não poderia haver maior impropriedade. É óbvio que grandes companhias dispõem de mais recursos para a promoção dos estudos, mas isso não significa que empresas menores não possam usufruir de seus benefícios.

Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II, III, IV e V estão corretas.
B) Somente a sentença III está correta.
C) As sentenças I, II, IV e V estão corretas.
D) As sentenças I, III, IV e V estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por 29wagner
2

Resposta:

A) As sentenças II, III, IV e V estão corretas.

Explicação:

Perguntas interessantes