Biologia, perguntado por BrunoMelloPere, 1 ano atrás

Muitas espécies de peixes cartilaginosos como o tubarão colocam ovos que se prendem ao substrato, como algas, corais etc. As ovas de várias espécies de peixes ósseos são apreciadas como alimento. Apesar da presença de espécies que colocam ovos em ambos os grupos, existe uma grande diferença na forma como a fecundação ocorre nesses dois grupos. Que diferença é essa?

Soluções para a tarefa

Respondido por LFujiwara
14
Os peixes ósseos possuem fecundação EXTERNA, ou seja, os óvulos e espermas são jogados na água, e os peixes cartilaginosos possuem fecundação INTERNA, que quer dizer que os ovos são fecundados dentro da fêmea, e dependo da espécie, pode ser, logo após fecundado, o embrião ser jogado na água, ou permanecer na mãe até seu nascimento.

Espero ter ajudado. ☺️
Eu acho que essa é a resposta certa, ACHO.
Respondido por stefhannegs
0

A fecundação dos peixes ósseos e cartilaginosos são diferentes. Enquanto que em peixes ósseos a sua fecundação é externa, em peixes cartilaginosos a fecundação é interna e ocorre com o auxílio da estrutura chamada de clásper.

Mas o que é clásper presente em peixes cartilaginosos e que outras características esses peixes apresentam?

O clásper nada mais é que uma nadadeira pélvica modificada que ajuda na introdução do espermatozoide. Além disso, em peixes cartilaginosos não há a fase larval, diferente dos peixes ósseos em que tem essa fase e após o seu desenvolvimento forma o alevino.

Veja mais sobre peixes ósseos e cartilaginosos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/167978

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes