Movimentos nos EUA e na URSS durante a guerra fria
1-A conferência de Bandung e o Terceiro Mundo.
2-A morte de Stálin e a "desestalinização" da União Soviética.
3-O Macarthismo e a perseguição política nos Estados Unidos.
4-Aliança para o progresso de Kennedy.
5-Martin Luther King e o movimento Negro nos EUA.
Soluções para a tarefa
1- Em abril de 1955 reuniu-se, na cidade indonésia de Bandung, a Primeira Conferência de Solidariedade Afro-Asiática, com 29 países representados e 600 delegados. Foi a partir daí que se generalizou o conceito de Terceiro Mundo, formulado por pesquisadores franceses em 1952.
2- Com sua morte, Stalin foi sucedido por uma liderança coletiva. Os homens fortes da central soviética na altura eram Lavrentiy Beria (a cargo do Ministério do Interior), Nikita Khrushchev (Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista) e Georgi Malenkov (Premier da União Soviética).
O processo de desestalinização começou com um fim ao papel do trabalho forçado em grande escala na economia. O processo de libertar prisioneiros dos Gulags foi iniciado por Béria, mas ele foi logo retirado do poder. Khrushchev, em seguida, emergiu como o mais poderoso político soviético. ESPERO Q SEJA ASSIM
3- ?? estou pensando
4- Casa Branca, em Washington, D.C. Aliança para o Progresso (em inglês: Alliance for Progress; em espanhol: Alianza para el Progreso) foi um amplo programa cooperativo destinado a acelerar o desenvolvimento econômico e social da América Latina, ao mesmo tempo que visava frear o avanço do socialismo nesse continente.
5- ?? estou pensando
ESPERO TER AJUDADO!!
bons estudos