História, perguntado por Annnyb, 1 ano atrás

motivo da quebra da bolsa de valores de nova york

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
274
Olá,


A bolsa de valores de Nova York quebrou, por causa dos bons investimentos que estavam ocorrendo no período. 

Como houve um tempo que as ações estavam sempre em alta, o preço das ações não correspondia à situação das empresas. Foi assim que uma empresa veio a falir, com isso o preço das ações começaram a despencar, quebrando posteriormente a  bolsa de valores de Nova York.


Começava assim a grande depressão, período que a situação financeira dos Estados Unidos ficou muito delicada, comprometendo assim vários países do mundo.
Respondido por EduardoPLopes
89

A Bolsa de Valores de Nova York quebrou em 1929 principalmente por causa das fraudes financeiras que até então eram comuns na bolsa.

Dentre outras "táticas", hoje ilegais, era permitido então na Bolsa, por exemplo, o "insider trading", que é a negociação a partir de fontes privilegiadas, hoje legalmente confidenciais, na Bolsa de Valores, de modo que os donos de um negócio, por exemplo, avisavam a seus parentes para vender suas ações antes da divulgação de balanços catastróficos.

Além disto também era praticado o "pump and dump", uma forma (hoje ilegal) de especulação financeira em que grupos organizados compravam ações baratas, faziam parecer que elas eram uma boa oportunidade de investimento, e as vendiam por altos preços, causando prejuízos para quem as comprava na alta.

Mais sobre o Crash no Brasil em:

https://brainly.com.br/tarefa/10428076

Anexos:
Perguntas interessantes