Motivação pode ser definida como o impulso que leva uma pessoa a fazer algo ou atingir um determinado objetivo. Podemos diferenciar a motivação em dois tipos básicos: intrínseca e extrínseca. Na escola, são respectivamente exemplos de motivação intrínseca e extrínseca:
Soluções para a tarefa
O desejo do aluno por aprender e elogios da professora são exemplos de motivação intrínseca e extrínseca, respectivamente, no ambiente escolar. Alternativa C.
Como a motivação é construída no ambiente escolar?
Antes de tudo é preciso compreender que, ao frequentar a escola, ao menos a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental, o estudante é conduzido por sua disposição para o aprendizado, portanto, ele ocupa tal espaço em prol de uma finalidade específica, algo reforçado dia após dia, ao passo que sempre absorverá um conteúdo necessário para o entendimento de uma nova temática.
Além disso, ao tratar os alunos de forma positiva, tecendo elogios e os incentivando a melhorar suas atividades gradualmente, a professora expressa confiança em seus discentes, fazendo-os criar uma confiança interior de que, sim, são capazes de grandes realizações, basta que se esforcem um pouco mais a cada momento.
Abaixo, as alternativas da questão:
- a. desejo do aluno por aprender e necessidade de autorrealização;
- b. elogios da professora e o desejo do aluno por aprender;
- c. o desejo do aluno por aprender e elogios da professora;
- d. receber boas notas e elogios por realizar tarefas;
- e. receber presentes e elogios da professora.
Apenda mais sobre a construção da motivação no ambiente escolar: brainly.com.br/tarefa/34001850
#SPJ4