Mostrou que a combinação das políticas econômicas da época não funcionava adequadamente dentro do novo contexto econômico. Um dos principais fatores responsáveis pelo volume de emprego é o nível de produção nacional de uma economia determinada por sua vez, pela demanda agregada ou efetiva. Invertendo a lei de Say onde a oferta ceia sua própria procura. Numa economia em recessão, não existem forças de autoajustamento, por isso se torna necessário a intervenção do Estado por meio de uma política de gastos públicos.
Escolha uma opção:
a. Léon Walras
b. William Jevons
c. John Maynard Keynes
d. Alfred Marshall
e. Karl Marx
Soluções para a tarefa
Resposta:
c. John Maynard Keynes
Explicação:
acertei
A teoria explicitada no enunciado, diz respeito ao estudo realizado por Keynes, alternativa correta é a C).
O economista Keynes
Keynes foi um economista britânico que teve o seu auge como pesquisador da macroeconomia na década de 1930. Seus estudos realizavam a análise dos ciclos econômicos dos países, e fundou uma linha de pensamento teórico em economia chamada de keynesianismo.
Tal corrente teórica dizia que não era automático o fato de mercados livres gerarem emprego, talvez bastando apenas que o empregado fosse flexível quanto ao seu salário. Basicamente a teoria de Keynes dizia que o governo, em épocas de recessão, deveria gastar seu dinheiro para a geração de emprego e estímulo à economia.
Tal tipo de pensamento entrou em declínio em 1970, depois de visto que esse modelo também gera uma crise nos países.
A época no Brasil quando se seguiu o pensamento de Keynes foi durante o governo de Juscelino Kubistchek.
Veja mais sobre macroeconomia em:
https://brainly.com.br/tarefa/21084744
#SPJ2