mostre a principal diferenciação entre a escravidão doméstica e a escravidão praticada pelos europeus
Soluções para a tarefa
Resposta: Qualquer dúlvida estarei aqui ^-^
Escravidão doméstica é forma de escravo na qual os cativos são absorvidos,em uma posição subalterna,a um grupo de parentesco,e passem a ser empregados na produção de alimentos e utensílios a ser consumidos pelo próprio grupo.
Já a escravidão mercantil é sistema econômico no qual a produção da riqueza de uma sociedade, geralmente inserida em um amplo circuito de trocas comerciais,baseia-se fundamentalmente no trabalho escravo.
Espero ter ajudado ^-^......
Resposta:
Lá vai.
Explicação:
A escravidão doméstica: A escravidão doméstica é uma na qual submete os escravos á trabalharem em afazeres domésticos, como limpar a casa, cozinhar, cuidar dos filhos do dono de engenho e outras coisas. Na maioria das vezes essas funções eram postas sobre mulheres, e, as vezes, elas eram forçadas á irem para a cama com o dono da fazenda, gerando assim uma miscigenação de povos, e, na maioria das vezes, o mandante da fazenda não se responsabilizavam por aqueles filhos, e dizia que ela havia ido para a cama com outros escravos.
A escravidão imposta pelos europeus: Era uma escravidão com o foco braçal, era ela que fazia os escravos cuidarem das terras da fazenda, haviam alguns que cuidavam dos animais, ou seja, davam comida, água, banhavam eles e tratavam-os quando eles estavam doentes, também haviam aqueles que cuidavam das plantações, semeavam, regavam e colhiam, esses eram os que mais ficavam exaustos, pois eram trabalhos árduos, levavam chicotadas quando não respeitavam os seus "donos" e dormiam nas senzalas.
Espero ter ajudado.