História, perguntado por inpiracaomatinal, 9 meses atrás

MORRA A POLÍCIA! ABAIXO A VACINA (...)". O trecho do livro "Os Bestializados" se reporta à reação popular que gerou a Revolta da Vacina, cujos antecedentes:

a) foi a intensa participação política dos setores populares beneficiados com a proclamação da república.

b) foi a insatisfação do povo com o governo Rodrigues Alves, que anulou as grandes conquistas econômicas do governo anterior de Campo Sales.

c) foi a redução de obras públicas do governo Rodrigues Alves, provocando desemprego.

d) foram os métodos arbitrários do governo usados na urbanização e saneamento do Rio de Janeiro, aliados à oposição militar.

e) foi o fracasso do Dr. Oswaldo Cruz na erradicação da febre amarela e peste bubônica, gerando a revolta popular.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaopaulocarvalhedo5
18

Resposta:

foram os métodos arbitrários do governo usados na urbanização e no saneamento do Rio de Janeiro.

Explicação:

O governo de Rodrigues Alves foi destacado pelas reformas sanitaristas, principalmente pela campanha de vacinação obrigatória (que ocasionou a Revolta da Vacina), promovida pelo médico sanitarista e ministro da Saúde, Oswaldo Cruz, e pelas reformas urbanas do Rio de Janeiro, realizada sob os planos do prefeito da cidade, o engenheiro Pereira Passos. A campanha tinha um caráter controverso, pois realizava ações como a demolição de cortiços e a cobrança de multas.

Respondido por ednaldovenezuelano
0

Resposta:

d) foram os métodos arbitrários do governo usados na urbanização e saneamento do Rio de Janeiro, aliados à oposição militar.

Perguntas interessantes