Filosofia, perguntado por ricardowf2009, 10 meses atrás

Morin afirma:

O problema da consciência (responsabilidade) supõe a reforma das estruturas do próprio conhecimento. (MORIN, Edgard. Ciência com consciência. 8 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2005.)

Podemos inferir a partir da afirmação do autor:

I – Que é necessário fazer ciência com responsabilidade desde suas bases.
II – Que a ciência jamais será capaz de refletir sobre suas implicações éticas.
III – Que o modo como o conhecimento atualmente é produzido precisa ser repensado para ser capaz de refletir sobre questões éticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
22

I – Que é necessário fazer ciência com responsabilidade desde suas bases.  Verdadeiro, a ciência não é algo que se possa desenvolver de maneira inadequada, sendo preciso superar os próprios dogmas a fim de que tudo seja desenvolvido para o bem maior.

II – Que a ciência jamais será capaz de refletir sobre suas implicações éticas.  Falsa. Todas as nossas ações éticas são resultados de diversos tipos de conhecimento, inclusive o científico, contudo, ele não pode ser considerado o único.

III – Que o modo como o conhecimento atualmente é produzido precisa ser repensado para ser capaz de refletir sobre questões éticas. Verdadeiro, é preciso repensar sempre as questões intrínsecas que permeiam nossa sociedade.

Perguntas interessantes