Moradores da Grande São Paulo reduziram a frequência de banhos semanais por causa da crise hídrica em São Paulo, segundo resultado de quatro diferentes pesquisas consolidadas pelo Grupo Kantar, especializado em análise de dados. No início de 2014, a população da região metropolitana tomava, em média, 13,8 duchas por semana, ou seja, quase dois banhos por dia. Já no ano de 2015, a frequência caiu para 12,5 duchas por semana – ou 1,7 por dia.
O índice fica abaixo da média nacional, que também caiu no período de estiagem, de 15,7 para 13,8 banhos/semana. Mesmo assim, o morador da Grande São Paulo vai para o chuveiro com mais frequência na comparação com outros países, como a Polônia (9,6 banhos/semana) e a França (7,4 banhos/semana). O estudo constatou ainda que, no início de 2014, 41% dos brasileiros ficavam mais de 15 minutos no chuveiro. No ano de 2015, 27% demoravam o mesmo tempo no banho. [...]
LEITE, Isabela. Grande SP reduz número de banhos por semana por causa da crise hídrica. G1, 2016. Disponível em: . Acesso em: 4 ago. 2021. Adaptado para fins didáticos. Fragmento.
De acordo com esse texto, a redução do número de banhos no Brasil tem relação com a
alteração do regime de chuvas no país.
diminuição das temperaturas durante o inverno.
incorporação de costumes estrangeiros.
modificação de hábitos por questão de saúde.
marthachamseddine:
letra A pra quem n quer ver o video!
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
alteração do regime de chuvas no país.
Explicação:
Respondido por
4
Resposta: Modificação de hábitos por questão de saúde (D)
Explicação: Crise hídrica é como tem sido chamada a falta de água para abastecimento humano, logo, a redução do número de banhos no Brasil é feita para contribuir com a saúde dos cidadãos brasileiros.
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás