Moore (2010) instiga os professores brasileiros no desafio de disseminar para a comunidade os conhecimentos multidisciplinares sobre o mundo africano. Avança, ainda, na intenção de que esses profissionais aprofundem e divulguem o conhecimento sobre os povos, as culturas e as civilizações do continente africano, durante e depois dos tráficos negreiros, e a colonização pelo Ocidente a partir do século XIX. Sobre os aspectos afro-brasileiros relevantes aos trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil e sobre as características que conceituam a oralidade, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- No desenvolvimento da oralidade, a fala transparece os sentidos que marcam a existência de cada sujeito, e na Educação Infantil o professor deve incentivar o relato e a contação de histórias nas crianças.
PORQUE
II- Dessa forma, as crianças compartilharão saberes, memórias, desejos e fazeres por meio da fala, em meio a atividades de História, música, lenda, parlendas, contos ou falas sobre os fatos do cotidiano.
Assinale a alternativa CORRETA:
MOORE, Carlos. A África que incomoda: sobre a problematização do legado africano no quotidiano brasileiro. Belo Horizonte: Nandyala, 2010)
A) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
B) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
C) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
D) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
as duas asserções são verdadeiras, e a segunda é um justificativa da primeira
Explicação:
Perguntas interessantes