História, perguntado por BURGUESA1332, 6 meses atrás

Montesquieu sugeriu que o poder fosse dividido em três:executivo,legislativo e judiciário.Esses três poderes deveriam ser autônomos,ou seja,não poderiam interferir no poder do outro.Analise por que devido haver essa autonomia.​

Soluções para a tarefa

Respondido por sein11852
26

Resposta:

Resposta:Para garantir o funcionamento dos Três Poderes, é preciso que

eles se fiscalizem mutualmente, de modo que cada um deles garanta

e avalie o funcionamento dos demais. Caso um deles apresente erros

ou problemas, os demais devem fiscalizar e avaliar o caso, por isso

tem que haver autonomia entre eles.

Explicação: robei mesmo :)


fergu: comando vemelho e oq eu sou 157
Gabriellaaa00: Obgda
marcelyvitoria3429: valeu ai tava precisando mesmo desta resposta
ferreiraadriely569: @fergu Kk
Respondido por Joavi
2

A formulação proposta por Montesquieu da separação estatal em três esferas tinha como objetivo um poder não sobrepor o outro, dessa forma, nenhum poder se contemplaria e um verificava as atitudes do outro para ver a Constituição sendo cumprida.

Montesquieu foi uma dos principais ativistas iluminista e responsável por idealizar a tripartição dos governos do Estado, em executivo, legislativo e judiciário. . Ele defendia o interesse humano diante a coletividade.

O Barão de Montesquieu, assim chamado, junto com filósofos de sua época, Voltaire e Rousseau, defendiam assiduamente novos ideais político e o fim do governo absolutista.

Segundo Montesquieu, o poder despótico ( absolutista), aquele concentrado absolutamente na mão de uma tirano, era uma absurdo e um desrespeito com as direitos e deveres do cidadão.

Perguntas interessantes