História, perguntado por joaovictorbr46, 7 meses atrás

MONTE UM ROTEIRO DE ESTUDOS DIRIGIDO, SOBRE A CRISE DE 1929 NOS ESTADOS UNIDOS.

CONTER EM SEU ROTEIRO:

A) O QUE FOI A CRISE DE 1929?

B) QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS PARA A POPULAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS?

C) QUAIS AS CONSEQUÊCIAS DA CRISE PARA O BRASIL?

D) QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA CRISE PARA O CONTINENTE EUROPEU?

E) COMO OS ESTADOS UNIDOS SUPEROU A CRISE ECONÔMICA E RETOMOU O CRESCIMENTO, CHEGANDO AO STATUS DE PRIMEIRA POTÊNCIA MUNDIAL?

Soluções para a tarefa

Respondido por justforthebois123
1

Resposta:

A década, conhecida como os "Roaring Twenties", foi um período de exuberante crescimento econômico e social nos Estados Unidos. No entanto, a era chegou a um fim dramático e abrupto em outubro de 1929, quando o mercado de ações quebrou, abrindo caminho para a Grande Depressão dos Estados Unidos na década de 1930.

A quebra do mercado de ações em 1929 não foi a única causa da Grande Depressão, mas agiu para acelerar o colapso econômico global do qual também foi um sintoma. Em 1933, quase metade dos bancos americanos faliram e o desemprego estava se aproximando de 15 milhões de pessoas, ou 30% da força de trabalho.

O Brasil foi duramente atingido pela grande depressão. Entre 1929 e 1932, as exportações de café caíram 50%. O investimento estrangeiro no país foi reduzido a zero. Para evitar que os preços do café caíssem ainda mais, o governo em 1931 ordenou o despejo de milhares de sacas de café no oceano.

A quebra do mercado de ações em outubro de 1929 levou diretamente à Grande Depressão na Europa. Os efeitos da interrupção do sistema global de financiamento, comércio e produção e o subsequente colapso da economia americana foram logo sentidos em toda a Europa. A taxa de desemprego na Alemanha, Áustria e Polônia aumentou para 20%, enquanto a produção caiu 40%. A República de Weimar, na Alemanha, foi duramente atingida pela depressão, já que os empréstimos americanos para ajudar a reconstruir a economia alemã foram interrompidos. O desemprego disparou, especialmente nas grandes cidades.

As compras do governo aumentaram um pouco durante o período de 1929 a 1932, mas não o suficiente para compensar a diminuição do investimento. Depois de 1932, houve aumentos no investimento e nas compras do governo e um consequente crescimento do PIB, mas o aumento da produção não foi suficiente para eliminar o desemprego acumulado durante o período de recessão. Portanto, o desemprego permaneceu alto e a economia, portanto, ainda estava em depressão. O investimento permaneceu volátil durante o período da década de 1930, em parte devido à incerteza criada para os negócios pelas políticas radicais e mutantes do New Deal de Roosevelt. A economia se recuperou da Depressão somente com o advento da Segunda Guerra Mundial, que empurrou a demanda por bens e serviços ao limite de sua capacidade.

Anexos:
Perguntas interessantes