Mônica receberá seu diploma de enfermagem daqui a um mês e já tem duas propostas de emprego: uma em um hospital local de médio porte, e outra em um grande hospital. Ambas as ofertas de emprego são para a unidade de obstetrícia, que é a sua área de atuação preferida. Ela fez uma pesquisa na internet para poder ajudar na escolha do melhor emprego e constatou que um dos hospitais conta com um quadro médico e de enfermagem sem diversidade étnico-racial e de gênero, ou seja, majoritariamente são profissionais brancos e homens. Para Mônica, essa é uma informação importante sobre a cultura organizacional desse hospital. A partir dessa reflexão, assinale a afirmação correta.
A.
A cultura organizacional precisa ser maleável e refletir também os valores compartilhados e contextualizados pela sociedade, como a equidade de gênero e étnico-racial.
B.
Parte da cultura de uma organização não é acessada pelos membros, por isso o hospital não sabia da falta de diversidade no próprio quadro de funcionários.
C.
A diversidade étnico-racial e de gênero é um elemento invisível da cultura organizacional, ou seja, não é fácil de identificar.
D.
Conhecer a cultura da organização significa conhecer também o comportamento interno da empresa, mas essa informação que Mônica descobriu não tem sentido.
E.
Se a cultura impõe um sentido para o mundo e para as pessoas, então o sentido que esse hospital quer passar é de que somente homens brancos são bons médicos e bons enfermeiros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A a cultura organizacional precisa ser maleável e refletir também os valores
Respondido por
0
Resposta:
Explicação: corrigido pelo
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Informática,
3 meses atrás
Física,
3 meses atrás
Química,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás