Mônica é professora de História há 5 anos no Ensino Fundamental II. Em 2019, a professora escolheu as turmas de 6º ano para lecionar e desenvolver um projeto sobre a Antiguidade Clássica. Durante as aulas, Mônica percebeu que um aluno se sentia muito desconfortável quando as leituras coletivas se iniciavam, buscando sempre se esquivar da atividade ou mesmo pedindo para sair da sala justificando alguma necessidade. De acordo com a prática pedagógica podemos constatar que o aluno possui
Alternativas
Alternativa 1:
dislexia.
Alternativa 2:
uma surdez grave.
Alternativa 3:
discalculia e TDHA.
Alternativa 4:
altas habilidades e disgrafia.
Alternativa 5:
síndrome do pensamento acelerado.
Soluções para a tarefa
Sobre os aspectos relacionado a questão, temos que a resposta certa é a: Alternativa 5:
síndrome do pensamento acelerado.
Isso porque a síndrome do pensamento acelerado, muitas vezes confundida com ansiedade ou ainda TDH, está relacionado a falta de concentração do aluno para realizar as mais diversas atividades.
Assim, temos que é de fundamental importância que o professor perceba tais fatores e assim busque ajuda psicológica para auxiliar o seu aluno.
espero ter ajudado!
Resposta: alternativa 1 dislexia
Explicação: Pag 165 livro prática de Ensino da Unicesumar.
alunos com algum grau de dislexia (dificuldade para a leitura e/ou escrita).
Nesse caso, o docente pode se servir de materiais imagéticos, como filmes, documentários e mesmo imagens que abordem os diferentes temas históricos. O professor precisa ter cautela e evitar que o aluno leia em voz alta, para não dei-xá-lo constrangido perante os outros colegas da classe. Proporcionar atividades extras com o auxílio do professor da Sala de Recursos e considerar a oralidade do aluno como recurso avaliativo.