monarquia absoluta existiu na Europa ate o século xviii o poder do rei absoluto sem limites não existia a nação de propriedade privada tudo pertencia ao estado
Soluções para a tarefa
sim.
Monarquia absoluta ou absolutista, que se opõe à monarquia tradicional e à monarquia constitucional é, segundo a definição clássica, a forma de governo monárquico ou monarquia na qual o monarca ou rei exerce o poder absoluto, isto é, independente e superior ao poder de outros órgãos do Estado. O monarca está acima de todos os outros poderes e concentra em si os três poderes do constitucionalismo moderno - legislativo, executivo e judiciário.
Algumas monarquias têm legislaturas fracas ou simbólicas e outros órgãos governamentais que o monarca pode alterar ou dissolver à vontade. Países onde o monarca mantém poder absoluto são Brunei,[1] Catar,[2] Omã,[3] Arábia Saudita, Essuatíni,[4] Emirados Árabes Unidos[5] (dentro da esfera de poder regional) e a Cidade do Vaticano[6] (o Papa, no entanto, é eleito).
Resposta:A resposta correta é:
Era o Jus Civile que regulamentava as questões relativas ao Estado.
Na Idade Média não houve ambiente propício para o desenvolvimento do direito administrativo, pois tudo girava em torno do rei (“O Rei Fala!”). Era a época das monarquias absolutas, em que todo poder pertencia ao soberano, a sua vontade era a lei. Nessa época, era outra forma de regulamentação das questões relativas ao Estado.
Partindo disso, assinale a alternativa correta acerca da época anterior ao nascimento do estudo da disciplina de direito administrativo como matéria autônoma.
a.
Sempre houve a disciplina autônoma de direito administrativo.
b.
Era o Jus Civile que regulamentava as questões relativas ao Estado.
c.
O Common Law era utilizado para estudar a matéria.
d.
A Disciplina se confundia com o Direito previdenciário.
e.
O Jus Gentium regulamentava as questões relativas ao Estado.