Filosofia, perguntado por Boyprodgy, 1 ano atrás

MOMENTOS DE CRISE
Esses conflitos entre várias de nossas crenças e um saber estabelecido indicam a principal circunstância em que somos levados a mudar de atitude.

Algumas pessoas se esforçam para fazer de conta que não há nenhum problema é vão levando a vida como se tudo estivesse "muito bem, obrigado". Outras, porém, sentem - se impelidas a indagar qual é a origem, o sentido e a realidade de nossas crenças.
É assim que o conflito entre minha vontade e as regras de minha sociedade me levam à seguinte questão: "Sou livre quando quero ou faço algo que contraria minha sociedade, ou sou livre quando domino minha vontade e a obrigo a aceitar o que minha sociedade determina?".

FALE UM POUCO SOBRE O TEXTO! MÍNIMO 7 LINHAS!

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaMorris
4
olha eu estou no 8° ano e ainda não estudei filosofia, mas pode se dizer algo mais ou menos assim:
O ato de liberdade não é contrariar a sociedade, você pode faze lo e mesmo assim não se sentir livre. Liberdade é quando você faz algo de espontânea vontade sem pressões e que você goste. É quando realizado você pode se sentir "leve" por te lo feito.
Se obrigar sua vontade de fazer algo espontâneo, isso é completamente o oposto de liberdade, você estará se prendendo a algo que não quer fazer, e não expressada nada como um ato de liberdade o fazendo.
Ser livre não é ser "rebelde". Isso na verdade não é nada mais do que ter opinião própria

Boyprodgy: Obrigado! me ajudou bastante.. eu estou no ensino médio e não sei responder isso! kkkkkkkkk caraca..
AnaMorris: de nada! eu sou boa escrevendo kkkk
Boyprodgy: Eu percebi!
Perguntas interessantes