Mogli depois que encontra o seus pais ele vivi com eles
Soluções para a tarefa
1. Mogli precisa deixar a matilha e Raksha se despede
Raksha e Mogli se despedem antes do menino partir para a aldeia dos humanos
Foto: Divulgação
Raksha e Mogli se despedem antes do menino partir para a aldeia dos humanos
Quando o tigre Shere Khan descobre que Mogli, um "filhote de humano", está vivendo na selva em meio aos outros animais, ele imediatamente ameaça a vida do garoto. Logo, a pantera Bagheera não tem dúvida: o menino precisa abandonar a selva e ir viver com sua própria espécie em uma aldeia. Quando Raksha, a loba que acolheu Mogli como um filho e o criou como um deles, se despede, foi o primeiro momento em que meus olhos se encheram de lágrimas nos cinemas. "Você é meu para mim, e sempre será" foram as palavras de Raksha para Mogli.
2. Bagheera é atacado e Mogli segue caminho sozinho
Bagheera e Mogli seguem caminho após Shere Khan ameaçar a vida do garoto
Foto: Divulgação
Bagheera e Mogli seguem caminho após Shere Khan ameaçar a vida do garoto
É claro que a fuga de Mogli para a aldeia dos humanos não seria tão fácil assim. Em meio a uma chuva torrencial, o menino e Bagheera são atacados pelo tigre Shere Khan e a pantera acaba ficando para trás. Mogli segue viagem com os rinocerantes, sofre um deslizamento de terras e quase é comido vivo por uma serpente sedutora (como não poderia deixar de ser, já que ela tem a voz de Scarlett Johansson), que é quem acaba contando para o garoto o porquê de o tigre odiar tanto os humanos. Mas mesmo com toda a agonia de não saber se Bagheera conseguiu ou não sair vivo dessa, algo de bom sai de tudo isso: Mogli encontra o urso Baloo .
3. Mogli e Baloo cantam "Necessário, somente o necessário"
Mogli e Baloo recriam a cena de uma das canções mais memoráveis das animações da Disney
Foto: Divulgação
Mogli e Baloo recriam a cena de uma das canções mais memoráveis das animações da Disney
Mesmo sendo uma das cenas mais leves do filme, a carga emocional pode ser pesada para quem era familiarizado com ela na infância. A canção é das mais marcantes das animações da Disney, e o live action reinventou muito bem a cena. Sendo divertida e emocionante ao mesmo tempo, é impossível não cantar junto.
4. Mogli salva o filhote de elefante
Na selva, pode-se dizer que a representação que os elefantes tem para o restante dos animais é algo muito próximo de Deus. Eles acreditam que os elefantes criaram a selva e tudo que existe nela, se curvam quando esses animais passam e não se atrevem a encostar neles. Mesmo assim, quando um filhote cai dentro de um buraco, Mogli ajuda os animais sagrados a resgatar o bebê usando seus truques de humano. Não só essa cena, mas todo o convívio de Mogli com Baloo é muito importante para demonstrar como a vivência do garoto na selva e sua criação como lobo não só não inibiu o seu instinto humano, mas o ensinou também a usa-lo para ajudar os animais da forma que puder.
5. Baloo precisa "dar um fora" em Mogli para que ele vá viver com os humanos
Mogli, interpretado por Neel Sethi, é o único personagem humano do filme
Foto: Divulgação
Mogli, interpretado por Neel Sethi, é o único personagem humano do filme
Quando Bagheera finalmente retorna às telas e encontra Mogli e Baloo, ele conta ao urso que Shere Khan está caçando o garoto e que matou o lobo chefe da matilha em que Mogli cresceu. Com isso, Baloo se vê na difícil situação de ter que mandar Mogli embora para viver com os humanos a fim de evitar que o menino acabe sendo morto por Shere Khan. Posso dizer sem nenhuma dúvida que essa foi a cena mais emocionante e que mais partiu o coração durante todo o filme.
6. Mogli descobre que Akela morreu
Mogli encontra Louie, o aterrorizante rei dos macacos
Foto: Divulgação
Mogli encontra Louie, o aterrorizante rei dos macacos
Quando Baloo dispensa Mogli, ele acaba sendo capturado por um bando de macacos que o levam até um castelo de pedra, onde vive o rei Louie. O macaco (que é imenso, muito imenso mesmo), conta para o menino que Shere Khan dominou a terra dos lobos e matou o principal lobo da matilha, que era como um pai para o garoto. A cena é o que marca o início do último ato do longa, quando Mogli vai até a aldeia dos humanos, rouba uma tocha de fogo (chamada pelos animais de "flor vermelha") e volta à selva determinado a derrotar seu perseguidor.