Ed. Física, perguntado por viteenhu12, 1 ano atrás

Modificado, ENADE, Educação Física, Questão 36, 2010) Os termos utilizados para a referência às pessoas com deficiência varia de tempos em tempos conforme reflexão linguística e sociológica de seus protagonistas e atores sociais. Em geral, o significado do vocábulo “deficiente” está associado aos conceitos vinculados à esfera das relações de produção, implicando a necessidade de superação de dificuldades pessoais, para além daquelas que lhes são impostas pela sociedade. A diagnose, a prescrição e a orientação de atividades físicas para pessoas com deficiência ocorrem no sentido de promover a interação social e a inclusão balizadas por princípios cidadãos, sendo necessário, muitas vezes, ultrapassar a tendência de superproteção familiar, principalmente em se tratando de crianças e adolescentes. Nesse sentido, o profissional de Educação Física, ao trabalhar com esse segmento de pessoas, após o convencimento e consentimento familiar, deverá:

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
1

A educação física para pessoas que apresentam deficiência primeiramente deve ser vista como possível além de benéfica para os indivíduos. Por intermédio de atividades e ações que sejam inclusivas, visando a inserção dos mesmos num mundo ativamente físico.

Por intermédio da realização de atividades o aluno terá pontos como autoestima desenvolvidas, além de habilidades intelectuais e físicas constantemente aprimoradas.

Perguntas interessantes