(Modificado com base em: 2015 - QUADRIX - CRF-RJ - AGENTE ADMINISTRATIVO) A Gestão da Qualidade visa à excelência dos serviços. Uma de suas ferramentas é o diagrama de Pareto, utilizado pelo italiano Vilfredo Pareto. Esse diagrama é construído baseado em uma fonte de pesquisas de dados ou em folhas de verificação para detectar o problema. Está baseado no Princípio de Pareto, ou regra dos 80/20, que significa que 80% dos problemas são ocasionados por 20% das causas, ou seja, são poucas causas que originam a maioria dos problemas. Para construí-lo, é utilizado o gráfico que:
Sugere a mudança de quadro de pessoal ou seu melhor treinamento para melhoria do trabalho individual ou coletivo.
Destaca em curvas as causas reais dos problemas.
Coloca em ordem os problemas e suas frequências do maior para o menor a fim de dar prioridade àquele que deverá ser resolvido com maior urgência.
Padroniza rotinas a fim de sanar os problemas.
Aponta a análise das situações problemáticas e a solução imediata para elas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Coloca em ordem os problemas e suas frequências do maior para o menor a fim de dar prioridade àquele que deverá ser resolvido com maior urgência.
Explicação:
Acertei no Simulado.
Para construir o gráfico com base no Princípio de Pareto, correspondem em colocar na ordem os problemas, dando prioridade aos que necessitam de mais urgência.
Alternativa C).
Originalmente, o Princípio de Pareto se referia à observação de que 80% dos problemas são ocasionados e pertencem apenas a 20% das causas.
Mais genericamente, o Princípio de Pareto é a observação de que a maioria das coisas na vida não estão distribuídas de maneira uniforme. Esse princípio ajuda-o a perceber que a maioria dos resultados vem de uma minoria de insumos.
Por exemplo, se 20% dos trabalhadores contribuem com 80% da renda de uma empresa: O foco deve ser na recompensa desses funcionários.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/20002623
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)