mito sobre o amor ao próximo
Soluções para a tarefa
1. As mulheres são mais românticas do que os homens
Quem falou? Na realidade os estudos dizem que há uma porcentagem maior de homens do que de mulheres que acreditam nas frases “só se ama verdadeiramente uma vez na vida” e “se eu amar alguém eu consigo fazer a relação resultar, apesar dos obstáculos”.
A verdade é que não existe separação de gêneros no que respeita ao romantismo, algumas pessoas são mais românticas do que outras, sendo homens ou mulheres!
2. O verdadeiro amor apenas dura uns meses
Quem tem eternizado este mito está falando de paixão e não de amor. Paixão é um sentimento intenso que ocorre nos primeiros meses de namoro, em que todas as emoções estão mais acesas. Após esse período, o que acontece é o verdadeiro amor. Aquele em que você cede, briga, cuida, ajuda, ouve, fica do lado nos bons e maus momentos. E esse amor, ao contrário da paixão inicial, pode durar uma vida, sim!
Fato curioso: ao estudar os cérebros de casais que estão juntos há muito tempo, uma equipe de cientistas descobriu que as ligações cerebrais desses casais eram idênticas à dos recém-apaixonados mas com uma grande diferença: ao contrário dos recém-apaixonados, quem está junto há mais tempo não mostra a mesma atividade nas áreas da ansiedade e obsessão!
3. Os opostos se atraem
Talvez inspirado por Romeu e Julieta, dois amantes de famílias inimigas, este é um dos mitos mais comuns sobre o amor. A verdade é que os opostos podem se atrair pelas diferenças (todo mundo gosta de ver coisas diferentes, não é mesmo?), mas essa oposição só é divertida nos tempos de paixão que referimos acima. Com a convivência diária, as diferenças acabam muitas vezes em brigas, principalmente quando não existirem valores e crenças comuns.
4. O primeiro amor é o mais verdadeiro
Ouvimos essa frase muitas vezes mas o que acontece realmente é que o primeiro amor é o mais marcante, porque é a primeira vez que sentimos essa emoção forte que é o amor. No entanto, isso não quer dizer que seja o mais verdadeiro na vida de uma pessoa. Amor requer respeito, tempo, dedicação, companheirismo, amizade… e isso pode acontecer da primeira vez que se ama ou nas seguintes.
5. Quando duas pessoas se amam, nunca brigam
Nenhum mito poderia estar mais errado. Ouvimos as histórias da Disney terminar com “e viveram felizes para sempre” e dificilmente imaginamos o príncipe e a princesa brigando sobre quem vai levar os filhos à escola ou porque um deles esqueceu de comprar algo importante no mercado. As brigas são naturais, em todos os tipos de amor, quer com o marido ou mulher, quer entre irmãos, pais e filhos e amigos.
Nesses casos, o melhor é sentar, conversar, mostrar como você está se sentindo e chegar a uma solução em conjunto.
6. Sua vida só será completa se encontrar sua alma gêmea
A famosa música dizia “All you need is love” (ou seja, tudo o que você precisa é amor) e não vamos negar que um amor é uma das áreas mais importantes da vida de uma pessoa mas não é essencial para se ser feliz ou se sentir completa, aliás, uma pessoa não deve depender do amor de outra para avaliar a sua vida e o seu sucesso pessoal.
Mais, os estudos sugerem que as pessoas que acreditam em almas gêmeas que só estão completas quando juntas, têm menor capacidade de perdão e menor tolerância em relação ao outro. Os cientistas e psicólogos sugerem ainda que quem vive obcecado em encontrar a sua verdadeira alma gêmea, vive permanentemente desanimado e desiludido e que as pessoas devem procurar sua realização pessoal dentro e fora de um relacionamento!
Resposta:todo mundo fala de amor ao próximo mais ninguém prática