História, perguntado por kawanyhaissa21, 5 meses atrás

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas / Vivem pros seus maridos, orgulho e raça da Atenas / Quando amadas, se perfumam / Se banham com leite, se arrumam / Suas melenas / Quando fustigadas não choram / Se ajoelham, pedem, imploram / Mais duras penas / Cadenas
Buarque, Chico. "Mulheres de Atenas".
O papel desempenhado pela mulher na História foi, por muito tempo, negligenciado pelos historiadores. Apenas a partir da segunda metade do século XX, os historiadores, despertados pelas contestações feministas, passaram a interessar mais pela atuação da mulher. Sobre a mulher na antiguidade, analise a validade das proposições a seguir.
I. A mulher no Egito Antigo teve um status privilegiado em comparação com outras civilizações antigas, pois possuía direitos sociais e jurídicos que lhe garantiam uma significativa liberdade.
II. As mulheres hebraicas possuíam direitos políticos e sociais equivalentes aos dos homens, derivados dos preceitos religiosos do Pentateuco, os quais defendiam que os homens e as mulheres são iguais, pois ambos são filhos de Deus.
III. A mulher ateniense casada vivia grande parte do seu tempo confinada ao lar, estando submissa a um regime de quase reclusão, privada de uma participação efetiva nas decisões políticas.
IV. A sociedade guerreira espartana privada as mulheres de qualquer participação no exército e na política, restringindo suas funções à educação dos seus filhos e de suas filhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por klucasgoncalves
0

Resposta:

IV

Explicação:

porque sim os espartanos n permitiam as mulheres irem para a guerra e apenas q cuidassem de fazeres de casa e educação doméstica aos filhos

Perguntas interessantes