Português, perguntado por aluizonoe312, 5 meses atrás

min ajuda pfv é 5:00horas

Leia abaixo um trecho do livro “História das Invenções”, do escritor Monteiro Lobato.

— Comece, vovó! — disse Pedrinho. E Dona Benta começou.
— Este livro não é para crianças — disse ela; — mas se eu ler do meu modo, vocês entenderão tudo. Não tenham receio de me interromperem com perguntas, sempre que houver qualquer coisa obscura. Aqui está o prefácio. . .
— Que é prefácio? — perguntou Emília.
— São palavras explicativas que certos autores põem no começo do livro para esclarecer os leitores sobre as suas intenções. O prefácio pode ser escrito pelo próprio autor ou por outra pessoa qualquer. Neste prefácio o Senhor van Loon diz que antigamente tudo era muito simples. . .
— Tudo o quê? — interrompeu Pedrinho.
— A explicação das coisas do mundo. A Terra formava o centro do universo. O céu era uma abóbada de cristal azul onde à noite os anjos abriam buraquinhos para espiar. Esses buraquinhos formavam as estrelas. Tudo muito simples.
Mas depois as coisas se complicaram. Um sábio da Polônia, de nome Nicolau Copérnico, publicou um livro no qual provava que a Terra não era fixa, pois girava em redor do Sol, e as estrelas não eram brinquedinhos dos anjos, sim sóis imensos, em redor dos quais giravam milhões de terras como a nossa​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Pedro5678PD
0

Resposta:

Explicaçã

Nunca

Perguntas interessantes