Mimetizando o esporte, o teatro, a dança, e o circo não pertencem mais ao espaço estritamente profissional, ou seja, não é somente um espetáculo ou um meio de trabalho das famílias circenses. Atualmente, há pessoas estudando sua história e teatralidade, suas relações socioculturais e educacionais. Nesta direção podemos notar que o circo é uma atividade multidisciplinar e interdisciplinar, fazendo que muitos profissionais se debrucem para analisar o circo sob diferentes olhares. Por exemplo, o artista circense busca uma melhor performance para realização dos seus espetáculos, o biomecânico analisa os princípios físicos que envolvem as habilidades circenses, o treinador busca as melhores estratégias de treinamento de uma determinada habilidade. Já o professor procura enxergar como essas manifestações desenvolvem-se e como podem ser socializadas no âmbito escolar. Deste modo, vamos refletir sobre as técnicas circenses em diferentes manifestações e seguimentos da sociedade: 1-Quais são as atividades que o circo apresenta nas diversas formas de construção da expressão corporal.2-O circo pode ser incorporado nos conteúdos da Educação Física.3-Quais modalidades circenses podem ser inseridas na iniciação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Oi!
Sobre as atividades circenses, podemos compreender que se tratam de um ramo das artes, dentro do qual o corpo humano desenvolve o papel principal, sendo o campo de expressão mediante ações, movimentos, gestos e falas ensaiados previamente.
Tais expressividades podem ser aliadas no contexto das aulas da disciplina de educação física dentro da escola, haja vista que envolvem elementos especiais como a motricidade, a concentração, coordenação motora, dentre vários outros.
Atividades que utilizam elementos como malabares, perna-de-pau, bolinhas, acrobacias divertem ao mesmo tempo que ensinam estudantes.
Perguntas interessantes