mim ajudem faça da relaçao das maquinas com trems
Soluções para a tarefa
Resposta:
a máquina tem a ver com o trem por que o trem é uma máquina
Explicação:
Locomotivas a Vapor
Até o século XVIII, quando surgiram as primeiras aplicações das máquinas térmicas na realização de trabalho, os transportes terrestres eram puxados por tração animal.A maioria das ferrovias construídas antes de 1825, estendia por 3km ou menos, e servia ao transporte simples, como carvão ou pedras, até o cais de embarque. Os vagões eram puxados um a um, por cavalos ou homens.
A expansão das ferrovias, que transformou a vida no séc. XIX, está intimamente ligada à máquina a vapor.

Fonte - COREL MEGA GALLERY
A primeira locomotiva a vapor foi inventada, numa versão simples, em 1804, por Richard Trevithick (1771-1833).
As primeiras locomotivas a realizar trabalho útil foram encomendadas e usadas pelas minas de carvão, do nordeste da Inglaterra, entre 1813-1820. Em 1825, foi inaugurada uma ferrovia pública entre as cidades inglesas de Stockton e Darlington. Projetada para usar a tração animal, mas George Stephenson (1781-1848), importante construtor de locomotivas para minas de carvão, persuadiu os diretores a usar uma locomotiva a vapor, que puxaria trens mais pesados que os cavalos conseguiriam agüentar. O sucesso dessa linha levou à construção de uma maior e mais importante entre Liverpool e Manchester. A invenção do freio a ar, que reduziu em 90% a distância para deter o veículo em via plana, a fabricação de caldeiras, pistões e cilindros mais resistentes, permitiu a construção de locomotivas mais potentes e velozes.
Durante um século, as locomotivas a vapor serviram de força motriz para quase todas as ferrovias do mundo.
A locomotiva a vapor atingiu o auge na década de 1930. Na Europa, muitas ferrovias usavam excelentes trilhos, capazes de suportar locomotivas de 100t e quando destinadas ao transporte expresso de passageiros, capazes de desenvolver 160 km/h. Nos EUA, e na maioria dos paises em desenvolvimento, os trilhos eram mais leves e mal assentados, as locomotivas raramente ultrapassavam 80 km/h. Atualmente as locomotivas a vapor restringem-se a um número limitado de ferrovias na África e na Ásia, e a algumas linhas locais.