Biologia, perguntado por popeye1, 1 ano atrás

Milho transgênico: uma morte lenta e silenciosa


Produtos geneticamente modificados podem estar relacionados a uma série de epidemias que crescem na sociedade contemporânea, como o câncer e alergias alimentares. As plantas produzidas através da transgenia, explica o pesquisador, em entrevista concedida com exclusividade à IHU On-Line por telefone, são imunodeficientes, ou seja, piores que as desenvolvidas através do melhoramento genético tradicional. “Recentes pesquisas realizadas na Europa demostram que animais consumidores de produtos imunodeficientes também passaram a apresentar imunodeficiência, e, consequentemente, foram mais atacados por doenças”, alerta.


20- ARGUMENTE sobre a liberação da produção e consumo de transgênicos para a humanidade e o meio ambiente ressaltando o assunto tratado na reportagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por GleiciBio
1
Boa tarde!
Bom, no Brasil em larga escala além da soja, o milho também tem sido modificado geneticamente afim de se obter plantações mais resistentes. Em relação ambiental é prejudicial porque esta especie pode substituir a espécie local, por ser mais resistente, causando desequilíbrios ambientais, além de comprometer outros organismos que desta se alimentam.
Estudos revelam também que isso é prejudicial visto que, os consumidores podem apresentar diversos problemas como o câncer ou ainda imunodeficiência, ou seja, seu sistema imunológico é comprometido deixando o individuo mais suscetível a outras doenças. Porém por falta de mais estudos que comprovem este fato, esses alimentos ainda estão disponíveis no mercado.
Obs.: Grande parte de pesquisadores sofrem perseguição, e falta de recursos que impossibilitam o prosseguimento de pesquisas, por conta da elite que se beneficia financeiramente com os transgênicos.

popeye1: desequilioas = desequilíbrio?
GleiciBio: sim
GleiciBio: desculpa rsr
popeye1: Sem problemas :), execelente resposta!!
GleiciBio: obrigada
Perguntas interessantes