Português, perguntado por elykauaruan, 8 meses atrás

MI AJUDA E PARA HOJE ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rayanegois60
1

Resposta:

João, o maestro: este é o título do filme que conta a história de João Carlos Martins. Mas, como ele mesmo afirma com bastante humor: “[o nome do filme] deveria ser: O sobrevivente”. Sua carreira começou aos 8 anos de idade. Logo cedo, Martins desenvolvia músicas ao piano que não deixavam qualquer brecha para ponderações.

O perfeccionismo desencadeou o primeiro grande desafio: uma doença conhecida como distonia focal, típica dos que buscam ultrapassar os limites da capacidade. Não foi o suficiente para pará-lo. João Carlos Martins foi destaque no universo da música clássica muito cedo. Mas ainda passaria por outros fortes obstáculos.

A história de superação, disciplina e reconhecimento do pianista e maestro, que é conhecido pelos dedilhares certeiros ao piano e pela capacidade indiscutível de emocionar o público com suas regências, é tema desta edição do Impressões. João Carlos Martins é maestro por pura reinvenção. Sua paixão pela música era pautada principalmente pela relação de amor com o teclado. Depois da distonia, Martins ainda sofreu um acidente que ocasionou uma grave lesão em suas mãos e enfrentou a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e uma forte lesão cerebral que agravou suas capacidades.

No primeiro momento, Martins passou quatro anos de sua carreira usando apenas a mão esquerda para tocar. Pouco depois, a limitação se agravou e, das duas mãos, conseguia utilizar apenas cinco dos dez dedos. O que já era um desafio, se tornou uma missão quase impossível: tocar apenas com os dois polegares. Nada parava o mestre. A batalha que perdurou mais de duas décadas, marcada por 24 operações, só teve trégua quando um designer de tecnologia ofereceu uma saída: uma luva biônica que faria com que o músico voltasse à sua plena capacidade.

O primeiro modelo foi aceito pelo maestro como um gesto de gratidão. Em seguida, Martins convidou o autor do prospecto para explicar detalhadamente suas dificuldades, e a luva foi readaptada. “Não vou ser nunca o músico de antigamente, mas o simples prazer de colocar os dez dedos no teclado para realizar uma música, isto me dá uma satisfação enorme”, desabafa.

 

Explicação:

se vc querer resumir vc entrar no Google e coloca resoomer aí entra no primeiro link coloca o texto e resume

Perguntas interessantes