[Meu objetivo] não foi analisar o fenômeno do poder [...] foi criar uma história dos diferentes modos pelos quais, em nossa cultura, os seres humanos tornaram-se sujeitos (RABINOW, Paul; DREYFUS, Hubert. Foucault: uma trajetória filosófica para além do estruturalismo e da hermenêutica. Rio de Janeiro: Forense Universitária, p. 231-232, 1995). Nas investigações de Foucault, era importante Selecione uma alternativa: a) o estudo sobre a história da humanidade. b) o estudo do comportamento humano diante do poder. c) o estudo de culturas diferentes. d) os processos pelos quais nos tornamos sujeitos. e) a investigação sobre a vida em sociedade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A definição da alternativa correta é feita a seguir.
As posições mais conhecidas de Foucault sobre a questão do poder, estão contidas na obra Vigiar e Punir e nos subsequentes trabalhos em torno dela.
Nela, Foucault estuda as relações de poder e se pergunta como elas se manifestam e se difundem através da lei.
Sua resposta a esse desafio foi o seu trabalho sobre disciplina pois, em contraste com o poder soberano, ela não se propaga a partir de um ponto central, mas está sempre circulando dentro da vida coletiva dos seres humanos.
Portanto, a alternativa correta é a letra b.
Respondido por
16
Resposta:
Letra D) O processo pelos quais nos tornamos sujeitos
Explicação:
Perguntas interessantes