“Meu nome é Martha Cavalcanti Poppe, nome de casada, eu nasci no dia 16 de abril de 1940 no Rio de Janeiro. Meus pais se chamam Carmem Cordeiro Cavalcanti, de Pernambuco, e Fernando de Lima Cavalcanti, também de Pernambuco, minha família toda é de Pernambuco, eu é que nasci aqui por acaso.
A família da minha mãe é pernambucana, mas ela tinha origens mais ancestrais, cearenses, mas a família toda era de Pernambuco, e do meu pai, o meu pai era de uma família de usineiros pernambucanos, e eles, quando vieram aqui para o Rio, quando saíram de Recife vieram para o Rio para tentar uma nova vida.
Nunca tive muito contato com os meus avós, por causa das idades, minha relação era muito íntima, muito ligada aos meus pais, e quando eu fiz mais ou menos oito anos, desde seis anos de idade que maior prazer sempre foi desenhar, eu comecei a aprender a pintar com uma pintora impressionista brasileira chamada Georgina de Albuquerque.
Quando eu fiz 17 anos é que eu fiquei muito, fiquei interessada em fazer a Belas Artes e sempre tive muito apoio dos pais em relação a isso, meu pai era um desenhista, desenhava muito bem, a minha mãe, ela bordava, costurava e também tinha muito talento para desenho, eles sempre foram muito ligados a essa parte artística.”
Esse texto foi produzido pela artista plástica Martha Cavalcanti Poppe (transcrição da fala da artista). Todas as opções abaixo são características presentes no texto, exceto: *
A) Verbos no presente e grande parte no pretérito;
B) Experiência pessoal;
C) Narrado em primeira pessoa;
D) Texto de opinião.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
e a letra (d) texto de opinião.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás