“Meu marido e eu vendemos tudo o que tínhamos para pagar a viagem. Nós trabalhamos 15 horas por dia na Turquia até termos dinheiro suficiente para partir. O contrabandista colocou 152 de nós em um barco. Quando vimos a embarcação, muitos de nós quiseram voltar, mas ele nos disse que quem desistisse não receberia o dinheiro de volta. Nós não tínhamos escolha. Tanto o compartimento de baixo quanto o deck* do barco estavam cheios de gente. Ondas começaram a atingir o barco e então o capitão disse a todos para jogarem suas malas no mar. No oceano, nós batemos em uma pedra, mas o capitão disse que nós não devíamos nos preocupar. Água começou a entrar na embarcação e mais uma vez ele nos disse para não nos preocuparmos. Nós estávamos no compartimento de baixo, que começou a encher de água. Estava apertado demais para nos mexermos. Todos começaram a gritar. [...] Meu marido me empurrou para fora pela janela. [...] Nós nadamos o mais longe possível. [...] Estava tão escuro que nós não podíamos enxergar. As ondas estavam altas. [...] Eventualmente, um barco me encontrou. [...]”
O COMOVENTE relato de uma refugiada que sobreviveu a um naufrágio no Mediterrâneo. Huffpost Brasil, 26 jan. 2017. Disponível em: . Acesso em: 6 set. 2019.
* deck : piso do barco
Com base na leitura do texto, é possível afirmar que ele foi escrito
Escolha uma das opções abaixo:
A. por uma mulher que estava fugindo do local em que morava.
B. por uma jornalista que entrevistou vários refugiados.
C. pelo capitão do barco que levava refugiados.
D. pelo marido de uma mulher refugiada.
bebelgtat:
letra A
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Letra A
Explicação:
Porque a mulher usa expressões como ''meu marido'' e ela está fugindo, pela parte do texto que diz ''Nós trabalhamos 15 horas por dia na Turquia até termos dinheiro suficiente para partir''
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Música,
1 ano atrás