Meu filho tem 9 anos e é um menino encantador. É meu único filho e tenho grande amor por ele. Meu marido e eu estamos brigando muito ultimamente por causa do jeito dele e eu sempre perco porque meu marido é mais forte nos argumentos. Meu marido acha que nosso filho é muito "delicado" e que isso pode trazer problemas para ele no futuro. Ele quer que ele seja mais agressivo e se comporte mais como um menino (...) Ele não gosta de esportes agressivos e nem é dado a valentão. Meu marido queria que ele fosse assim e fica zangado com ele toda a hora, dizendo para parar de ser maricas. Meu marido também diz que ele é assim, mais "delicado" por que é filho único e eu o mimo demais, mas eu não acho isso. Lógico que eu cuido dele e tenho amor, mas eu não mimo não. Pelo menos é o que eu acho. Meu marido quer colocar ele para fazer alguma luta mas meu filho disse para mim que quer estudar violino.
Soluções para a tarefa
Resposta:
- o seu marido que o bem do seu filho no futuro
Explicação:
mais não dar muita bola deixa seu filho como ele é
Resposta:
Eis o enunciado completo da questão:
Meu filho tem 9 anos e é um menino encantador. É meu único filho e tenho grande amor por ele. Meu marido e eu estamos brigando muito ultimamente por causa do jeito dele e eu sempre perco porque meu marido é mais forte nos argumentos. Meu marido acha que nosso filho é muito “delicado” e que isso pode trazer problemas para ele no futuro. Ele quer que ele seja mais agressivo e se comporte mais como um menino (...) Ele não gosta de esportes agressivos e nem é dado a valentão. Meu marido queria que ele fosse assim e fica zangado com ele toda a hora, dizendo para parar de ser maricas. Meu marido também diz que ele é assim, mais “delicado” por que é filho único e eu o mimo demais, mas eu não acho isso. Lógico que eu cuido dele e tenho amor, mas eu não mimo não. Pelo menos é o que eu acho. Meu marido quer colocar ele para fazer alguma luta mas meu filho disse para mim que quer estudar violino.
Considerando o exposto acima, ponderando sobre a forma como o Psicólogo pode auxiliar essa mãe sobre a questão, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A mãe não deve se intrometer. Quem educa o comportamento do menino nesse caso é o pai, com o seu exemplo.
b. A agressividade faz parte da masculinidade, o menino precisa ser incentivado a ser viril para ser um homem.
c. É necessário que o pai pegue no pé do menino para que ele aprenda a ser homem. melhor ele chorar agora do que a família chorar depois.
d. Há um viés cultural de que o homem deve ser rude e assim ganhar força, não vendo as qualidades que o filho possui sendo como é. = CORRETO
e. A mãe sabe que erra, pois ela mesma diz que perde nos argumentos para o marido, o homem é assim, tem que ser forte.
Explicação:
Há um viés cultural de que o homem deve ser rude e assim ganhar força, não vendo as qualidades que o filho possui sendo como é. = CORRETO
Corrigido pelo AVA