Saúde, perguntado por maraefernando42, 1 ano atrás

Meu exame preventivo deu avaliação hormonal prejudicada devido a alterações inflamatórias e esfregaço com excesso de leucócitos e presença de hemacias.o que e e qual remedio tomar

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliamarzola
16

Olá!


A indicação medicamentosa via internet não é permitida no Brasil.


Você precisa consultar seu médico para que, a partir dos seus aspectos clínicos e resultado de exames, ele possa avaliar qual medicamento mais indicado para você.


A presença de leucócitos no esfregaço é indicativo de inflamação e as hemácias é indicativo de lesão tecidual.


O mais indicado mesmo é você retornar ao médico e, caso ele ache necessário, repetir o exame.


Espero ter ajudado

Respondido por mestrenerd15
46

Muitas pacientes se assustam ao abrir o resultado do exame de Papanicolau e deparar com um termo específico: inflamação. Questionam por qual motivo o útero está "inflamado" e se isso tem relação com as queixas que eventualmente apresentam. Antes de tudo é preciso esclarecer que queixas, como coceiras, corrimentos e odor desagradável não têm relação com o processo inflamatório ao qual o resultado do exame se refere.

Mas, então o que significa o termo inflamação? No organismo humano, a resposta inflamatória ou inflamação tem uma série de funções. A mais conhecida é a de estimular ou ativar o sistema imunológico quando o organismo é invadido por micro-organismos oportunistas e nocivos, como bactérias, vírus e fungos.

Outra função importante da inflamação é atuar no processo de cicatrização, mecanismo de reparação do organismo. A cicatrização ocorre quando há uma resposta inflamatória no local da lesão, e essa resposta resulta na produção do novo tecido que recobrirá o local lesionado.

Sabe-se que existem diversos fatores que estimulam a resposta inflamatória na cavidade vaginal. Os mais frequentes são os mecânicos e os hormonais. Na relação sexual, o atrito entre o pênis e a vagina provoca fissuras ou lesões microscópicas nas paredes vaginais. Para cicatriza-las, existe a mediação da resposta inflamatória.

O outro motivo é hormonal e diz respeito à atuação da progesterona no organismo feminino. Este hormônio tem sua produção aumentada na segunda fase do ciclo menstrual e deixa a mucosa da vagina mais delgada e por isso, mais delicada. Este fato, aliado a outros mecanismos de regulação da flora vaginal, resulta em uma inflamação local.

Diante do exposto acima, enfatiza-se que a inflamação na vagina, causada pelos fatores naturais mencionados, não provoca sintomas irritativos locais. Melhor dizendo, faz parte do funcionamento natural da vagina e devido a isso, não necessita de tratamento. Portanto, se o seu resultado de prevenção indica inflamação e há ausência de infecções sintomáticas locais, não se preocupe, pois este resultado é normal.
Perguntas interessantes