Saúde, perguntado por marialuiza4173, 10 meses atrás

meu cachorrovque está com todas as vacinas em dia,de uma hora para outra começou a sentir dor nas patas traseiras e deu uma espécie de cãibra eu acho.Ele não deixa toca-lo das patas da frente para baixo... O que pode ser??​


kaylanadalmazofelisb: ele esta com fraqueza tmb?
kaylanadalmazofelisb: meu cachorro é um pinscher 1.....eu ganhei ele qnd tinha 5 anos e hj em dia eu estou com 15 praticamente....e ele cm 10
kaylanadalmazofelisb: assim.....ele tomou duas vacinas qnd era recem nascido e nunca mais tomou nenhuma
kaylanadalmazofelisb: uma vez qnd tinha um aninho precisou ser levado ao pediatra
kaylanadalmazofelisb: ops: veterinario
kaylanadalmazofelisb: kk
kaylanadalmazofelisb: e hj em dia esta super saudavel

Soluções para a tarefa

Respondido por carolfreitaslazaro
0

Resposta:

provavelmente mau jeito devido a estar em alguma posição desagradável bem eu de qualquer forma levaria ele a um veterinário para ver

Respondido por kaylanadalmazofelisb
0

Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: pode ser cinomose?

Muitos sintomas da cinomose são inespecíficos, sendo um deles o aparecimento de fraqueza nas patas traseiras do cachorro com cinomose. Trata-se de uma patologia viral grave, que produz vários sintomas. Dado que o prognóstico é bastante desfavorável, a prevenção por meio da vacina é muito importante.

esse é um exemplo vou dar mais exemplos ak!!

Causas de cachorro com fraqueza nas patas traseiras. Cachorro com membros tremendo, sem força ou até paralisados podem ter uma causa de origem muscular, neurológica, neuromuscular, musculoesquelética ou sintomática.

Assim como nós, humanos, cães também podem apresentar problemas em suas pernas, no caso deles nas patas, que causam cansaço, câimbras e faz com que eles passem a andar mancando.

A maioria dos tutores de cachorros já se deparou com o seu animal andando mancando em algum momento da vida. Apesar do susto que dá, nem sempre a causa é grave, mas é preciso sempre um cuidado para que o cão melhore e volte a andar normalmente.

Confira a seguir três condições e problemas nas patas que podem fazer o seu cachorro andar mancando:

1 – Machucados e contusões nas pernas

As causas mais comuns para esse tipo de problema são os machucados, como feridas mesmo, e as contusões, lesões musculares mais difíceis de encontrar sem exames.

Os ferimentos normalmente são acompanhados de sangue, podem acontecer por diversos motivos e podem ser pequenos ou mais graves. Já as contusões costumam acontecer durante algum exercício físico, enquanto o animal corre, pula ou brinca, e também podem ser das mais simples até as mais graves.

Se você perceber algum machucado no cachorro, cuide da ferida para que ela cicatrize e o animal melhore. Se você reparou que o cão ficou mancando após alguma atividade, o médico veterinário indicará a melhor forma de tratar aquela lesão.

2 – Osteoartrite

Com a idade avançada, os cachorros também começam a sentir fraqueza musculoesquelética. A osteoartrite, que causa rigidez nos ossos e articulações, afeta o cão independente de sua saúde e os cães idosos são os mais atingidos.

Se o seu animal já tem certa idade e está apresentando uma dificuldade em se locomover e em se levantar ou alguma rigidez nas patas, procure um médico veterinário para que ele indique qual o melhor tratamento para o cão.

3 – Problemas nas patas

Às vezes, o problema não é nem na perna do animal, mas especificamente na pata, e as causas podem ser várias. Ferimentos, machucados nas almofadas, unhas muito grandes ou quebradas, dedo fraturado e até uma unha cortada errada podem fazer com que o cão ande mancando.

Ao ver o seu cão mancando o ideal é dar uma verificada nas patas e pernas do animal para tentar identificar algum machucado nessa área e ver se as unhas do cão não estão muito grandes.

Em qualquer caso, você identificado ou não o que está fazendo o seu cão mancar, o ideal é levar o animal ao médico veterinário para ter a certeza do que o bichinho tem e começar o tratamento mais indicado para ele.

BOM ESPERO TER AJUDADO EM ALGO.....SE AS CONDIÇOES DELE NÃO BATER COM NENHUMA DESSAS COMENTA AI Q VOU ME APROFUNDAR MAIS EM PESQUISAS E TENTAR AJUDA-LÁ

DESEJO MELHORAS AO SEU CÃO TENHA UMA ÓTIMA NOITE :D

Perguntas interessantes