Saúde, perguntado por melinhares, 9 meses atrás

Métodos convencionais de isolamento e identificação de microrganismos envolvem propagação in vitro do agente que pode apresentar limitações quanto à sensibilidade e especificidade, possibilidade de erros metodológicos, necessidade de cultivos em meios especiais, ou até mesmo estar impossibilitado no caso de agentes não-cultiváveis, tratamentos prévios com antimicrobianos ou presença de microbiota bacteriana competitiva. Técnicas baseadas na reação em cadeia da polimerase (PCR) facilitaram a detecção rápida e sensível de bactérias independente de serem ou não cultiváveis. Através da utilização de DNA polimerases e de ciclos térmicos apropriados, a sequência do DNA-alvo localizada entre dois oligonucleotídeos iniciadores é amplificada milhões de vezes.

O DNA pode ser sequenciado para

Escolha uma:
a.
obtenção de uma leitura da cromatina de uma metilação, e por comparação com uma sequência errônea (selvagem) é possível identificar mutações.

b.
obtenção de uma leitura de pares de bases de uma dada sequência, e por comparação com uma sequência errônea é possível identificar mutações.

c.
obtenção de uma leitura de uma metilação da cromatina, e por comparação com uma sequência anormal é possível identificar mutações.

d.
obtenção de uma leitura da ordem dos nucleotídeos de uma dada sequência, e por comparação com uma sequência normal é possível identificar mutações.

e.
obtenção de uma leitura do emparelhamento de bases de uma dada sequência, e por comparação com uma sequência mutada é possível identificar erros.

Soluções para a tarefa

Respondido por letizziarochap6xwni
17

Resposta:

a.

obtenção de uma leitura da ordem dos nucleotídeos de uma dada sequência, e por comparação com uma sequência normal é possível identificar mutações. Correto

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Respondido por edeoli42
1

Resposta:

Obtenção de uma leitura da ordem dos nucleotídeos de uma dada sequência, e por comparação com uma sequência normal é possível identificar mutações.

Explicação:

corrigido no AVA

Perguntas interessantes