Metodos anticoncepcionais que necessitam de acompanhamento medico para sua utilização segura.
Soluções para a tarefa
A pilula Anticoncepcional, deve ser indicada pelo médico, pois se usada corretamente tem alta eficácia, mas caso contrário, pode provocar efeitos colaterais e nem toda mulher pode tomá-la. Além disso, e o médico dirá como usar cada tipo de pilula
Anticoncepcionais injetáveis: Também usada sob supervisão médica. A vantagem é que a mulher pode só tomar 1 injeção mensalmente ou a cada 3 meses (dependendo do produto recomendado)
Implante subcutâneo: O MÉDICO introduz 6 pequenos tubos de plásticos sob a pele do braço. Esses tubinhos contêm hormonios, que são liberados no sangue por cerca de 3 anos.
DIU (DISPOSITIVO INTRAUTERINO): pquena peça de plastico recoberta de cobre que é colocada no útero pelo médico, que libera um hormonio sintetico. É PRECISO CONSULTAR O MÉDICO PERIODICAMENTE, e sua remoção também é feita pelo MÉDICO é um método eficaz, mas pode ocorrer cólicas, dores e sangramentos. As vezes o organismo expusa o DIU. Existe também maior risco de infecções que se não forem tratadas podem causar esterilidade.
Adesivo transdérmico: libera hormonios sobre a pele e deve ser trocado semanalmente
Anel vaginal: colocado na vagina e deve ser trocado todo mêS
ASSIM COMO TODOS ANTICONCEPCIONAIS A BASE DE HORMÔNIOS, ELES TAMBÉM PODEM PROVOCAR REAÇÕES E PROBLEMAS NO ORGANISMO. POR ISSO DEVE SER INDICADOS E ACOMPANHADOS PELO MÉDICO.