Metanal (CH2O) mais conhecido como formol, muito utilizado em salões de beleza para alisar os fios de cabelos. Em grandes concentrações é um produto químico proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a quantidade permitida é de até 0,2% dentro dessa medida, ele também é usado como conservante. Observando sua fórmula (CH2O) os elementos químicos presentes nesse composto são:
Soluções para a tarefa
Resposta:
selagem capilar e a escova progressiva podem até terem efeitos parecidos – redução de volume e do frizz e aspecto liso –, mas são procedimentos diferentes. Neste texto, explicamos as diferenças entre eles e os cuidados que você deve ter.
Leia também:
Ampola de hidratação: o que ela pode fazer pelo seu cabelo
Brilho dos cabelos: veja seis dicas para recuperar os fios opacos
Como fazer o cabelo crescer
Selagem capilar: para que serve
Fatores como banhos quentes e procedimentos químicos podem abrir a cutícula – a camada mais externa do fio – e deixar o cabelo com uma estática elevada, provocando o famoso frizz, fios quebradiços, sem brilho, díficeis de pentear e com pontas duplas. É em meio a esse cenário que a selagem entra em cena.
Segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o processo promove o fechamento das cutículas.