História, perguntado por filipearagaoozuk1q, 8 meses atrás

Mesmo sendo bastante utilizada para desenvolver a economia no período colonial brasileiro a mão-de-obra indígena foi desestimulada. O que motivou o desestimulo e a substituição pelo trabalho escravo? *

Soluções para a tarefa

Respondido por guiguiamaral87
1

Em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel sancionou a Lei Áurea que aboliu oficialmente o trabalho escravo no Brasil. O fim da escravidão foi o resultado das transformações econômicas e sociais que começaram a ocorrer a partir da segunda metade do século 19 e que culminaram com a crise do Segundo Reinado e a consequente derrocada do regime monárquico.

A ruptura dos laços coloniais e a consolidação do regime monárquico no Brasil asseguraram a manutenção da economia agroexportadora baseada na existência de grandes propriedades rurais e no uso da mão de obra escrava do negro africano. A escravidão, e a sociedade escravista que dela resultou, foi marcada por um estado de permanente violência.

Mas desde os tempos coloniais, os escravos negros reagiram e lutaram contra a dominação dos brancos, através da recusa ao trabalho, de rebeliões, de fugas e formação de quilombos.

Explicação:

EU SÓ PESQUISEI NO GOGLE NA SEI SE TÁ CERTO

Perguntas interessantes