Mesmo sem saber se coqueiros são plantas monocotiledôneas ou eudicotiledôneas, há uma característica que identifica essa classificação.Que característica é essa?
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Apesar da classificação das Angiospermas estar passando por revisão, tradicionalmente, considera-se que o grupo se divide em plantas mono e dicotiledôneas e elas se diferenciam por:
→tipo de raiz;
→tipo de caule e distribuição dos vasos condutores de seiva;
→inervação e bainha das folhas;
→número de pétalas das flores;
→número de cotilédones presentes na(s) semente(s).
Outras diferenças (que estão revisando essa classificação) levam em conta o tipo de grão de pólen e aspectos cromossômicos, dentre outros.
Mas a característica que denomina essa classificação é o número de cotilédones - que são as primeiras folhas que surgem quando a semente germina (elas reservam nutrientes, os quais serão consumidos até que apareçam as primeiras folhas definitivas e o processo de fotossíntese possa acontecer).
As plantas monocotiledôneas apresentam 1 cotilédone na germinação. Já as plantas dicotiledôneas, apresentam 2 cotilédones.
Caso não seja possível identificar pela germinação das sementes (processo que sempre leva vários dias), as características das folhas e das flores são as mais fáceis (e rápidas) de serem observadas. Ver o arquivo anexo:
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás