mesmo nao gostando de certos alimentos, por que devemos come-los ?era pra 2-feira!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Comê-los poderia deixá-los doente", explica Jackson. Da mesma forma, a evolução pode explicar a aversão inata ao gosto amargo. Algumas plantas não comestíveis são amargas, e por isso aqueles que conseguem fazer essa associação têm mais chance de sobreviver.
Explicação:
PARA ENTENDER
É muito comum encontrar crianças que não gostam de comer determinado alimento, seja pela cor, sabor ou mesmo por acharem eles nada atraentes. Mas aí a pessoa cresce e esse paladar muda, não é mesmo? Pois é, nem sempre. Algumas pessoas mantêm o hábito de não consumir algo por terem gravado bem forte na memória que não gostam de alguns alimentos, e nada irá convencê-las do contrário. Mas não seria essa uma autossabotagem?
Sua mente pode estar enganando você
Acredite se quiser, mas é possível que você goste sim desses alimentos que diz odiar - e isso nada tem a ver com uma mudança de paladar, viu? Quem explica é o psiquiatra argentino Lucas Raspall em seu TED Talks (série de conferências cujo objetivo é compartilhar "ideias que merecem ser disseminadas", como afirma o seu slogan).
O médico começa sua apresentação contando que ficou pelo menos 10 anos sem tomar sorvete, embora antes gostasse da sobremesa. O que mudou? A resposta tem mais ver com uma autossabotagem do seu cérebro do que qualquer outra coisa. Para ele, a mente é como um editor, garantindo que a história seja contada em uma sequência lógica e sem erros, como faz um editor de livros. A grande questão é que, com o tempo, as histórias se transformam em verdades, que por sua vez vão nos definir.