Mesmo depois da Lei Maria da Penha, a violência e o número de homicídios contra mulheres aumentou 229%. A cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil. A que você atribui esse crescimento? Explique.
Soluções para a tarefa
Na minha opinião, ao medo do abandono. Muitas mulheres, não só as pobres, como também as ricas, acreditam que ao abandonar o parceiro que as agridem, talvez não encontrem mais ninguém. Acreditam que não encontrarão outro parceiro para constituir uma vida; alguém que mantenha a casa e sustente seus filhos. É o medo do abandono não só á elas, mas também á seus filhos.
Se gostou da resposta, marque como "melhor solução".
Espero ter ajudado :)
Bom dia.
Antes da criação da referia lei as mulheres tinham um tratamento igual aos demais, tendo que ir em delegacias onde grande parte dos funcionários eram do sexo masculino, o que de certa forma causava constragimento, e às vezes até mesmo um julgamento errado da situação. Isso intimidava as mulheres que sofriam violência, até mesmo porque em muitos casos os agressores eram soltos e voltavam para a mesma casa da vítima, causando transtornos maiores e até mesmo morte.
Estima-se que os casos que chegavam ao conhecimento da polícia eram poucos, por medo de represária.
Com a criação da lei 11.340, em 2006, especialmente para oferecer suporte às mulheres vítimas de violência outras políticas públicas foram criadas, como a criação de delegacias próprias para atendimento à mulher. Em decorrência disto muitas quebraram o silêncio e passaram à denunciar seus agressores. Com isso, o índice de agressões e homicídios aumentaram, o que não significa dizer que hoje ocorrem mais crimes em consequência da criação da lei, mas que o número de denúncias são maiores, o que é um ponto positivo à esse respeito.
Esperamos que esses números caiam no decorrer dos anos, pois hoje os agressores podem perceber que as leis, assim como as medidas judiciais, estão mais rígidas à esse respeito.
Espero ter ajudado.
Vote na melhor resposta.