Mesmo com toda a evolução das teorias entre o período de 1960 e 1970, o mundo do trabalho apresenta questões ainda mais complexas e profundas sobre a relação do homem com o trabalho, que ainda não estavam sendo respondidas. Desta forma, paralelamente, surgem outras perspectivas e abordagens teórico-epistemológicas.
Considerando as particularidades sobre a Psicologia do Trabalho e sua perspectiva sobre o trabalho, o sujeito e as relações de trabalho entre as décadas de 60 e 70. analise as afirmativas a seguir.
1. Sugiram teorias abordando perspectivas mais compreensivas, com contribuições da antropologia, linguística e psicanálise.
II. Partindo de uma compreensão antropológica, o ser humano é visto nestes estudos como ser de palavra, tempo. pensamento, etc. Um ser construtor de sentidos.
III. Essa postura compreensiva permite buscar o significado dado pelos seres humanos às próprias situações. Ou seja, há um resgate do ponto de vista do sujeito, e, em função disto, a eficácia da organização não recebe a atenção exclusiva.
IV. Essa perspectiva traz à tona uma visão crítica sobre as questões relativas a percepção dos (subjetividade) sobre os trabalhadores processos produtivos, as condições de trabalho e as formas de gestão, dentre outros importantes temas.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
somente II, III e IV estão coŕetas
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Filosofia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás