História, perguntado por elianabertuol493, 6 meses atrás

Mercantilismo é o nome dado a um conjunto de práticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e o final do século XVIII. Utilizando-se do colonialismo, uma vez que o mercantilismo preconizava que a riqueza de um país está diretamente ligada à quantidade de colônias de que dispunha para exploração. O mercantilismo indiretamente impulsionou muitas das guerras europeias do período e serviu como causa e fundamento do imperialismo europeu, dado que as grandes potências da Europa lutavam pelo controle dos mercados disponíveis no mundo. Com base nos conceitos relacionados ao mercantilismo, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Os mercantilistas foram pioneiros no estudo das correntes de troca, nos quais, os ganhos eram obtidos pela movimentação das mercadorias e o crescimento das nações era determinado pelos recursos financeiros que possuíssem.
PORQUE
II. Para os mercantilistas, a manutenção de uma Balança Comercial negativa era imprescindível para qualquer país, pois, ao aumentarem as importações, as nações acumulariam mais ouro. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaisegoncalves96
2

Resposta: Letra C

Explicação:

Para os mercantilistas o acúmulo de ouro e prata era essencial para o fortalecimento e a consolidação dos Estados absolutistas e isso era possível com o aumento continuo das exportações e adoção de restrições as importações com o objetivo de obter sucessos superávits na balança comercial.

Perguntas interessantes