Mercado espera PIB de 2,17% em 2020. Depois da perda de vigor no final do ano passado, 2020 começa com fortes incertezas sobre os impactos do corona vírus na economia mundial e da China. O país asiático é o maior parceiro comercial do Brasil. O cenário também é de dúvidas no cenário nacional, com as reformas paradas e dólar comercial batendo sucessivos recordes. Para este ano, economistas consultados pelo Banco Central preveem que a economia do país deverá crescer 2,17%, segundo o último Boletim Focus, divulgado nesta semana. A estimativa é menor que a do início do ano, que era de crescimento de 2,3%
Considerando que o fragmento de reportagem acima tem caráter unicamente motivador, avalie as afirmações a seguir:
I. O PIB inclui os bens e serviços produzidos no presente. Não inclui transações que envolvam itens produzidos no passado.
II. O PIB tenta ser abrangente. Inclui todos os itens produzidos na economia e vendidos legalmente nos mercados. Mede o valor de mercado não só das maçãs e das laranjas, mas também das peras e das uvas, dos livros e dos ingressos de cinemas, dos cortes de cabelo e dos serviços de saúde, e assim por diante.
III. O PIB soma os produtos de um único segmento em uma única medida de valor da atividade econômica.
É correto o que se afirma em
Escolha uma opção:
a. I e II, apenas.
b. II, apenas
c. I, II, III.
d. II e III, apenas.
e. I e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
b
Explicação:
o PIB é a soma de bens, produtos, e serviços, isso envolve setores da indústria, agronegócio, serviços. isso faz unidade de medida na geração de emprego e capacidade de produção de um país.
Perguntas interessantes